sexta-feira, 6 de julho de 2018

RÁDIOS ONDAS CURTAS







Este ano, estou entrando em um tubo de regen construído em torno de um desses tubos de TV "inúteis", o 6HB6. 
O circuito é um bonito padrão Armstrong (tickler coil) regen. Eu estou usando um par de telefones piezo que eu construí para uso em cristal. Como estou usando resistores de derivação de alto valor com eles, coloquei um pote de 50 KW no shunt para manter a tensão da placa em um nível razoável e tentar combinar os telefones com a placa. Acontece que o pote tem pouquíssimo efeito na saída, a menos que seja ajustado para a extremidade de baixa resistência de seu curso.

O chassi veio de outro projeto que não deu certo. 

Eu comprei o mostrador de vernier mais barato. 

Eu usei a mesma antena "temporária" que eu coloquei para o concurso do ano passado. 

No geral, acho que o desempenho foi muito bom quando me acostumei com as peculiaridades desse conjunto (como é geralmente o caso com os regens). 

Em anexo estão 

Obrigado novamente por patrocinar 








0 comentários:

Postar um comentário