ANTENA CB-PX MAGNETICA

PY7NM-NAILTON-CARUARU-PE



ANTENA PARA ABANDA DO PX 27MHZ 
COM BASE MAGNÉTICA


Bom vamos a mais uma antena caseira para faixa dos 11m px CB com sucatas velhas da sua casa,
mais sempre seguindo a risca a configuração da bobina pois ela e a alma da antena.



como mostro na foto acima os materiais que eu fiz a minha antena movel com base magnetica eu aproveitei imas de HD velhos que eu tenho em casa que são feito de neudnio, com sua força extrema de atração por metais elas não vão deixa você na mão pois são muito forte.




Nesse embalo geral uma fina chapa de alumínio com um protetor de luminária velha de inox que eu tinha em casa e o resto pode comprar , conector cabo coaxial e o resto que  depende da sua imaginação, não esqueça sua criatividade e ilimitado ok.



Seu comprimento total e de 1.50mt divida ao meio uma ater de inox com uma bucha de náilon no centro da antena de 4cm de comprimento com sua espessura de 1.9mm usando fio 22wgt para efetua o enrolamento da mesma que consiste mais ou menos 30 voltas desse fio nessa forma , pois esse valor você vai ter que experimentar aos poucos pois não tenho certeza que tipos de material você vai usar na sua antena neste caso e o peço que experimente aos poucos junto com o medidor de SWR conectado para se ter valor de 1.1 em relação onda estacionaria.




Com essa bobina bem feita você ja pode começar as brincadeiras para conseguir menor SWR possível pois provável mente coce terá que desenrolar ou enrolar a bobina para melhor acoplamento da mesma como eu fiz nessas fotos abaixo:




No canal 1 deu uma SWR de 1.3 mais com esses ajustes que recomendei acima você vai ter uma SWR de baixo valor veja como ficou no canal 40:



SWR neste estado não tem como usar bem mais apos os ajustes na bobina ficou muito mais maleável quando desenrolei 2 voltas da bobina foi uma coisa tao sutil que ficou 1.1 no SWR no canal 1.


veja a situação no canal 40, mais mesmo a sim fiquei satisfeito pois com mais ums ajustes na bobina poderia ter esse mesmo valor no canal 1 para canal 40 mais poderia fica meio que centralizado a ressonância dela ficaria entre no canal 20 neste caso.




Bom essa parte foi concluído com satisfação para uma antena caseira feito com sucatas que tinha em casa mais com percorre da montagens veja a base da antena ea finalização para vocês ter uma ideia.




Por baixo da mesma a lamina de alumínio.






Bom pessoal espero ter mais uma vez ter mostrado uma solução caseira de fazer sua própria antena para seu carro ou bicicleta e não esqueça faca você mesmo pois sua inteligencia e ilimitado por que deus deu o dom dessa sabedoria ok 73sss a todos.








0 comentários:

Postar um comentário