MOTOCICLETA

PY7NM-NAILTON-CARUARU-PE


ESTAÇÃO MOVEL MOTOCICLETA



Mais como todo maluco radioamador/PX sempre que fazer aventura em estaçoes moveis com modalidade QRPs, mais nada mais simples do que monta uma estação pra faixa do cidadão em uma motocicleta ou bicicleta,



      Sempre tem um que faz essa modalidade, divertida e desopilante, pois alem de fazer contactos a distancia com pouca potencia e também  desfruta da natureza ao seu redor!











      Faço essa modalidade desde 2000 ate a gora, nunca mais deixei essa diversão pois com tão pouco já fiz contanto para outros países e locais de deficio contanto pela natureza da faixa do cidadão (PX).
     
     Para não deixa de registrar esses momentos fiz vários vídeos como esse:




        esse contanto com Buenos ares na ARGENTINA. foi coisa de louco mais e gratificante, mais também foi muito difícil a instalação e como encontra uma antena que seja adequado pra tão pouco metal da moto;




     Testei varios modelos expl: CB20 davoyager /  B-2070 aquário/ B-2080 aquário/maria dura COBRA/K-40 muito famosa/;
       as melhores que eu me adeguei foi com maior resultado e rendimento para um bom DX a antena VIUVA NEGRA inclusive tenho um poste sobre ela a que no meu blog seg link: http://py7nmantenas.blogspot.com/  veja imagem dela a baixo:



        com simples testes a primeira vez que eu afiz foi um resultado de cai o queixo kkk veja o video a abaixo:




       Com esse teste não da pra negar a sua eficiência em TX em rendimento pra 3.Db de ganho como a fabrica garante, mais como foi fabricação caseira acho que se aproximo de ums 2.Dbs de gano.
       
         Continuando sobre estação móvel portátil rsrsrs vamos em frente.... sim a eu usei para teste uma bem conhecida nacionalmente da industria total Brasileira as antenas fabricadas pela MOTORADIO da linha maravilhosa que ate hoje e consagrada das melhores na minha opinião que hoje e muito difícil de se achar para venda no mercado-livre. figura a baixo de uma desmontada:




         Como todo experimentador eu desmontei para verifica suas medidas para copia ela no futuro ou ajuda algum amigo que queira fazer sua própria antena.





         Essa sim foi a minha solução pois com seu comprimento de 1 metro de vareta e 10 de bobina total 110.mt de comprimento, em vez que a VIUVÁ NEGRA tem um total de 170.mt ae não da mesmo pra usa ela na boleia da moto kkk.
         
         Pois essa como ja disse foi minha solução pequena e rendimento bem parecido com da VIUVÁ NEGRA ela me deu resultados incríveis veja vídeos a baixo:




             Foi um espectaculoso essa antena com simples FA-M21 de 23 canais com 5w de RF fez i faz milagre com essa antena original de fabrica mais nao parei de testa pura-e acabei fazendo uma do meu jeito como manda o figurino veja fotos a baixo:









         Veja os teste efectuado, quando ela esta no seu elipse de total irradiação :




     
                 A lâmpada florescente acende com brilho forte intenso sem variação de seu brilho:





        Essa que foi da minha própria criação e modificada ela rendeu mais do que a da MOTORADIO de fabrica no primeiro dia  foi outro show de contactos veja video:





       Esse contacto com AMAZÓNIA foi mesmo que joga pedra na porta do vizinho e corre com medo dele pega nos kkk... 
       Ate hoje eu uso essa mesma receita de bolo pra fazer minhas antenas moveis e tem dado certo com boms contactos que e de cai o queixo.



                                 


espero ter dado uma luz pra esses amigos que queira monta uma estação móvel e fazer um DX maluco em duas rodas ou ae Pe ok meus grandes n deixe de visita meu blogue nem meus vídeos no youtube por que a sim ajuda vocês e nos que tenta manta esse hobby maravilhoso que e o radio cidadão e amador no brasil 73ss ............

0 comentários:

Postar um comentário