ANTENA MOTORADIO




ANTENA DA MOTORADIO PARA 
FAIXA DO CIDADÃO.


Vamos começa com essa antena da linha MOTORADIO que e um espetáculo de antena veja seu projeto a abaixo:


E uma antena simples de fabrica pois essas características são originais do fabricantes.
Mas características dela e bem simples pra época de 1978 como uma antena para operação móvel carro ou marítimo e talvez ate base dependendo das condições locais e regionais mais conseguia fazer contato com cera de 80 km sem propagação a te a onda de radio for.

VAMOS DESCREVER ABAIXO:




A bobina e formada por duas seção a primeira perto do lado doconector com 6 espiras de fio (16 WG) entre uma bobina e outra e o positivo no conector e o outro q começa em baixo vai ao terra a sim essa bobina trabalhara com uma carga de antena e a bobina décima como acoplador a bobina décima e formada por 15 espiras o mesmo fio mais essas espiras são juntas em uma forma de 1,2 Cm de largura a vareta e uma vareta telescópica pode ate adaptar uma de TV com 160 Cm de comprimento.








5 comentários:

Estou começando agora no PX. Comprei um Motoradio FA M-61 e uma antena dessas. Mas ela não veio com esse cabo maior que conecta o cabo da antena ao rádio. Poderia me mandar detalhes dele?

Meu e-mail é genilsonavila14@gmail.com.

obrigado por visitar ja te mandei o email ok valeoo

Boa noite, Nailton. Estou apanhando com uma estacionária muito alta nessa antena. Alguma dica sobre o que pode estar causando isso e como resolver esse problema? Instalei ela em um suporte fixado no quadro do pára brisas de um Jeep.

ok amano manda zao pra min -81-9-8201-0444

Postar um comentário