LAMPADAS INVERTER

PY7NM-NAILTON-CARUARU-PE




INVERSOR PARA RECUPERAR VELHAS LAMPADAS ECONÔMICAS PARA 12V COM VELHO NE555


Bom pessoal este projeto e de minha autoria pois como sempre venho facilitar para ajuda a natureza com reciclar velhas lampadas econômicas florescentes que acabam queimando por  seu circuito ja ter chegado seu prazo de vida Útil.


Ja como descritos acima estas lampadas vão para o lixo causando mau descarte na natureza mais vamos pelome nos tira elas deste estado, pois nem sempre elas estão com o bulbo danificado por aquecimento ou outros fatores, dando a sim para outras aplicações praticas.
Vamos pra que interessa, como descrito nos vamos aproveita o máximo de componentes dela pois e nossa prioridade... vamos la.
vamos aproveitar o trafo interno que se despenhe na placa como nesta foto a baixo para fazer enrolamento do trafo elevador de tenção pra ums voltes amais.

pois bem esse trafo ae com uma fita amarela nos vamos fazer uma primaria de 40 espiras de fio 26 eo secundário com 100 ou mais dependendo da forma pode ate enrola quanto puder com fio 30.

Depois de ter aproveitado vamos pra o projeto com placa na descrição e um oscilador muito famoso que e o NE555 de uso geral muito simples e um MOSFET IRF540N ou um que seja suportado pelo calor gerado.


com essa imagem nos vemos que a lampada fica mais facio o intendimento na placa com os componentes a mostra em transparência.



circuito e muito simples não tem componentes críticos e muito simples. logo a baixo vemos o placa de circuito que e mais pequeno possível.


Bom pessoal espero ter mais uma vez ajudado a todos com esse meu projeto ok forte 73s a todos de PY7NM-nailton de caruaru-pe ...........


0 comentários:

Postar um comentário