TX MÓVEL 40M CW E O FONIA

PY7NM-NAILTON



TRANSMISSOR O FONIA E CW
VALVULADO EM 7MHZ




leitores que conhecem a linguagem de Albion e leem as várias revistas americanas e inglesas, terão notado que a pesquisa eletrônica para fins militares certamente não parou, desde 1946, em a-Vanti, ahzi, com o que e em todo o mundo, todas as principais nações dedicam os maiores esforços a esse campo.



Com certa inveja, observamos repetidamente alguns transmissores microscópicos que podem ser escondidos no capacete, no bolso de uma jaqueta ou no punho fechado: eb-bem, na nossa pequena, também nos deparamos com pesquisas experimentais, a fim de criar "algo" que conhecemos muito bem para nossos leitores: uma estação transmissora de alta eficiência que poderia ser realizada em uma mão, mas que permitia essas conexões de 2 a 5 km, o que parecia ser uma prerrogativa dos complexos "Signal Corp, US ARMY", e que eles foram orgulhosamente anunciados a todos as  revistas americanas.





E chegamos à descrição: a microestação transmissora (diagrama na Fig. 1) e um oscilador de quartzo que usa um tetrodo sub-miniatura, modulado na grade da tela por um microfone de osso de carro. Um destaque do todo é a busca pelo rendimento máximo obtido com diferentes adições, incluindo: a saída p-grego para enviar o máximo sinal possível para a antena, o tipo particular de antena «carieata» da bobina « ac-cordatrice », o microfone de carbono com sua própria excitação que modula a portadora em toda a sua profundidade, a escolha de cada componente mínimo. O val-fly usado e a sub-miniatura IAG4 (que é rebatizada de Construct Diverte para os assinantes).




Para atingir o micro-transmissor praticamente, é necessário um pequeno painel de chassi, que suporte os vários componentes. Uma vez que o arranjo da estação é predeterminado naturalmente, na freqüência do quartzo, o único controle saliente e o interruptor, ou melhor, o interruptor que "liga e desliga" o transmissor. Este interruptor deve ter 3 maneiras 2 posições; Cada forma é usada para interromper o circuito de uma bateria e as duas posições são evidentemente "desligadas" e "aceso". As três baterias servem para alimentar a fileira do 1AG4 (B1) para polarizar o canal (B3), para alimentar o circuito modulador (B2). Uma vez que nenhum destes 3 circuitos correm uma corrente excessiva, (o filamento do IAG4 consome apenas 40 mA) pode ser usado sem danos (dada também a baixa voltagem) um comutador normal para o tipo gama da caixa de engrenagens.





Voltando à montagem, para fixar o quartzo você usará uma varinha de quartzo adequada para o cristal de pré-cristal: o mais conjugado e econômico e o FT243 Excedente. Para o IAG4 é utilizado o rodapé apropriado, que é fornecido pela Costruire Diverte juntamente com a válvula. Para inserir o 1AG4 no soquete, os fios salientes (que também são diretamente soldáveis ​​tipo "transistor" para intender) para um comprimento de cerca de 1 cm serão cortados.





Para a construção da antena, procederemos da seguinte forma: materiais aprovados: suporte cilíndrico de PVC para a bobina, enrolamento de arame, dois tubos de cobre de 6 mm. para a antena nas dimensões indicadas na figura, e o trabalho de montagem será iniciado enrolando o carretel LC, formando 32 voltas de 0,8 mm de fio. em bobinas espaçadas 












0 comentários:

Postar um comentário