PRE-MICROF

PY7NM-NAILTON-CARUARU-PE

PRE-AMPLIFICADOR DE MICROFONE
PARA PX/PY ALTA GANANCIA.

Bom pessoal mais outra autoria minha para vocês tentarem construir um pre-amplificador de dois transistores de alta ganancia para eletreto ou dinâmico dependendo da sua aplicação vocês consegue um fantástico com esse PRE, pois com efeito em cascata de dois BC548 em serie.





como mostrado acima vemos dois em serie entre base coletor como um circuito logico de amplificador operacional como os velhos 741 para uma unica porta de saída e de entrada .. mais bem dando uma sensibilidade impressionante com microfones de eletretos mais não se espante você pode ajustar esse ganho excessivo com trimpot na saída ou ajustando resistor da saída de base pra emissor com capacitor a massa esse resistor ae de 1M para um ajuste de AGC adequado.



veja ele ja montado com a placa e seus componentes no circuito impresso ja posto em cima da mesma e sua alimentação e ligações de microfone e saída do ajuste do ganho para o radio lembando que sempre e assessório usar cabos coaxiais de boa blindagens para não a ver retorno de RF no circuito e coloca capacitores de 1nF entre saída e entrada do microfone do radio pra n a ver alto alimentação.





valeooo 73s a todos de PY7NM-NAILTON-CARUARU-PE
















0 comentários:

Postar um comentário