ANTENA 5/8 VHF/UHF 9DBI

PY7NM-NAILTON CARUARU-PE



ANTENA 5/8 DUAL BANDE PARA VHF E UHF
COM GANHO DE 9DBI BOBINADA.




Ola pessoal mais uma praticidade para vocês que querem monta suas proprias antenas, bom es a que uma copia da anena DX-100 russa para vhf com detalhes em sua disposição dos componentes e sua estrutura de fabricação.





irradiais da antena suas dimensões




Bom como exibido a cima vemos sua estrutura completa com seu inradiante que mede 1.15mt de comprimento com seus 6 irradiais de 19cm com cano de fixação da base de 30cm.




mais como todo projeto tem que presta bem atenção nas anotações para não da nada errado na fabricação como vou propor longo a demais nesta linha de raciocinio. visão geral do diagrama.




observe-se que o capacitor e ligado na quinta espira da bobina ligando ao vivo do conector para o radio, com sua capacitencia de 5pF por 3kv para altas potencias de RF tem que ter essa isolação de alta tenção. mais veja a proxima foto.




como eu ja tinha falado que tudo tem que ser seguido como esta no diagrama pois essa forma de nailon usinado com diametro de 10mm para sobrepor esse enrolamento de 8 voltas de fio 1.5mm de facil obtenção.



esse tubinho laranja pode ser usado a queles de cobre para geladeira de capilar para refrigeração para facilitar sua vida mais a bobina pode ser usada um fil pouco mais grosso que de 1.5 pode ser ate mesmo de 2mm se caso emcontrar.







sua montagem real industrial para nos ter idia como tem que fica na realidade.





mais detalhes:







formato da bobina e seus componentes para sua fabricação e sua união entre si cada um mais não esquecendo do capacitor e sua soldagem na 5 espira como mostro nessa foto acima.




es os tamanhos das varetas que sao soldadas juntas entre a bobina ea base geral.



Abertura das varetas com 45graus



visao geral



Dados técnicos




73s pessoal espero ter ajudado mais uma amigo que queira monta sua antena em casa fuiii.......




7 comentários:

Vc está confeccionar ela funciona bem no boafeng

si funciona muy bien bien puede construir

antena muy bonita ... pero las medidas del esquema y las fotos no coinciden .... una pena

las medidas del esquema son las correctas?

Rapaz... acho que irei montar essa

Está enganado, irei montar e te digo depois

Estou prestes a realizar essa montagem. Hoje mesmo(20/01/2022) irei começar com a confecção das bobinas. Voltarei aqui para comentar os resultados. 73 de PU2ALL QRA Alemão

Postar um comentário