ANTENA CB PX CABO COAXIAL

PY7NM-NAILTON-CARUARU-PE




ANTENA VERSÁTIL PARA FAIXA CB-PX 27MHZ COM 
CABO COAXIAL NA SUA CONSTRUÇÃO.
PROJETO DO RX3AKT -Makarkin


Nossa!!! mais um novo projeto para nossos leitores do blog-PY7NM , com esta antena simples para quem gosta de fazer Camping DX em montanhas em arias externas com 100% de consegui um DX pois da um rendimento de 3db essa antena já q ela pode ser feita com restos de cabo coaxial que você tem na sua estação.




Em sua essência, esta e uma antena ressonante de meia onda alimentada a parti do final com acoplamento de uma loop de cabo coaxial.
podendo ser uma opção para viajantes que não disponha de uma antena móvel mais pode ser erguida em arvores com seu alto ganho e eficiência em recepção.


CALCULE SUA ANTENA A QUE SO DIGITA A FREQ: DESEJADA:

DIGITE A FREQ:  (MHZ)
CABO 50hms CABO 75homs
A = (cm) A =  (cm)
B =  (cm) B =  (cm)
C =  (cm)
NAILTON- PY7NM



Para fabricação, você precisará de 7 metros de cabo RG-58 (antena web + peça correspondente), um certo pedaço de cabo RG-58 de comprimento arbitrário, para conectar a antena com um walkie-talkie, conector PL-259 ou SO-239, vários centímetros de retração térmica 12mm), momento da cola, faca afiada, ferro de solda com solda e resina, e 40 minutos de tempo livre. Para a simulação, eu recomendo usar o cabo de baixa qualidade no mercado, ou seja, REXANT. Esses caras fazem excelentes soldas e outras coisas de montagem de rádio, mas o cabo deles é realmente terrível, mas é barato e você pode fazer experimentos de mergulho com antenas nele.


1. Pegue no cabo RG-58 e corte um pedaço de 7 metros de comprimento.



2. Limpamos a trança no cabo nas duas extremidades, aproximadamente 1-1,5 cm.





A antena consiste em 3 partes. Parte do comprimento de 520 cm, esta antena web - parte radiante. A parte é de 152 cm de comprimento, esta é a parte correspondente, é uma capacitância, a parte de 23-24 cm de comprimento também pertence à parte correspondente e é indutância. No processo de montar a maneira mais fácil de usar a imagem do título do artigo. Os pontos na figura são juntas soldadas.


3. Remova o papel alumínio, se houver, e torça o núcleo central com a blindagem do cabo.






4. Solde cuidadosamente a torção do núcleo central e da tela.




5. Em seguida, meça 23 cm de uma das extremidades do cabo e faça uma incisão na bainha do cabo, mas para não danificar a tela. Retiramos da incisão outro centímetro 2 (25 cm) e fazemos outra incisão. Nossa tarefa é remover a capa de cabo de PVC sem danificar o que está sob ela.


A bainha e a folha são removidas e a tela é deslocada para um lado e cortada ao meio. Deixamos a sós por enquanto, vamos voltar a isso.




6. Medimos 152 cm da seção com a trança removida, e também, como no parágrafo 5, cortamos do cabo uma parte da trança com cerca de 1,5 a 2 cm de largura, depois cortamos a tela da parte curta (23 cm + 152 cm) para que na parte curta, a tela se projetava além da margem da trança para um mínimo. Folha de remover.



7. Usando uma faca afiada, remova metade do polietileno que protege o núcleo central para não danificá-lo e corte a teia ao meio. Servimos o núcleo central e a tela e soldamos uns aos outros.


8. Após resfriar o local de soldagem e solidificação do polietileno, é necessário vedar a conexão. Para fazer isso, use o momento da cola. Liberalmente manchar, especialmente no lugar de solda e extremidades aparadas da trança. Sem fanatismo. Certifique-se de deixar a cola um pouco seca e só então prossiga para o próximo item.





9. De cima, colocamos um tubo termoencolhível com um diâmetro de 6-7mm e o encolhemos (o melhor de tudo com um secador de cabelo). No topo, você pode impor outra camada de encolhimento por calor, por assim dizer, por força, de maior comprimento. Após o resfriamento e secagem do adesivo, obtém-se uma junta completamente forte e firme.






10. Retornando à peça de 23 cm, parecido com o parágrafo 7, remova a camada de polietileno para o núcleo central e solde o cabo de solda. Deve ser pré-limpo, como no parágrafo 2. Soldar o condutor central do cabo de queda ao núcleo central a 24 cm.




11. De cima, colocamos o encolhimento por calor com um diâmetro de 8-10 mm e encolhemos para ambos os núcleos centrais.




12. Nós soldamos telas de uma parte de um cabo de 23 cm, partes de um cabo de 152 cm e um cabo de redução em um ponto.




13. O local da soldagem é copiosamente encoberto com cola por um momento, deixando secar e colocar em contração de calor superior com um diâmetro de 12mm. Sentado




14. Nas extremidades da antena (23 cm e a parte radiante) também manchamos o momento com um tremor e encolhemos e selamos as extremidades.




15. No final do cabo, solde o conector da estação de rádio e ... Feito.




4 comentários:

Olá amigo gostaria de saber como faço um antena gaen Master?.???..????

ok amigo nao desponho do projeto mais se alguem tiver o mesmo eu fasso uma amteria sobre ela ok veja se vc conseque pra min !>>

https://images.app.goo.gl/ogy34LP2jsAwRXEt8

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid08botYUMTUMuiACRQxnmrW5ghn8R2iRorYaRhVBCdDiU7hBmzToUGZmBJPgaCaueGl&id=100011190842358&mibextid=Nif5oz
ANTENA DE POBRE COM CABO 75 OHMS

Postar um comentário