TRANSMISSOR 28MHZ CW E O FONIA

PY7NM-NAILTON



TRANSMISSOR 28MHz 
CW O FONIA 



O diâmetro apropriado do tubo será de cerca de 10 mil metros. Vamos fornecer uma união coaxial e, no centro dela, soldar uma extremidade de fio de 0,8 mm. em cobre esmaltado que constituirá a antena. 




A outra parte do fio é enfiada no tubo, depois enrolada fora dele, fazendo uma série de voltas diagonais (daí o nome da antena) a cerca de um centímetro de distância uma da outra.
No final do tubo, soldaremos o fio do fio a um compensador de cerâmica de 3-30 pF, cuja outra extremidade será soldada fora do material de enchimento.
obtido, substitua o capacitor de 25 pF em paralelo com L1 por um compensador de 50 pF, o que certamente fará com que ocorra o início das oscilações.

Antenna e ajustaremos o compensador de 3-30 pF no se-He para o enrolamento para ter a vazão máxima. Deve-se notar que, às vezes, um segundo ajuste do compensador de saída 50 pF é útil porque, quando a antena é conectada, as condições de trabalho do TR4 são, aparentemente, ligeiramente modificadas.



Vamos sintonizar qualquer receptor na frequência de quartzo e girar o núcleo que flui para L1-L2 até que o receptor emita um som que possa ser indicado como toque: uma espécie de "Pup!" ». Este som indicará que o oscilador ... oscila! Se o Trimer não for obtido, substitua o capacitor de 25 pF em paralelo com L1 por um compensador de 50 pF, o que certamente fará com que ocorra o início das oscilações.



MONTAGENS DAS BOBINAS

###############################################################

Suportes: em poliestireno, com quatro capas e com um núcleo de ferrite que pode ser ajustado;
seção dos suportes 1 cm. LI: 15 voltas de 0,65 fio esmaltado.

L2: 3 voltas de fio esmaltado 0,65, enrolado em L1 interpondo uma camada de “fita adesiva” As 3 voltas devem ser enroladas perto da cabeça de L1 indo para o interruptor.

L3: 12 voltas de fio esmaltado 0,65.

L4: 3 voltas de 0,65 fio esmaltado, enrolado em L3 interpondo uma camada de “fita adesiva”.


As 3 voltas devem ser enroladas perto da cabeça de L3 indo para o transformador de modulação TM.

0 comentários:

Postar um comentário