CONVERSOR DE PX-OC

PY7NM-NAILTON-CARUARU-PE


CONVERSOR DE PX PARA ONDAS CURTAS


ESTE APARELHO CONVERTE FAIXA DE 7MHZ PARA 27MHZ A SIM VOCE COM SEU RADIO DE ONDAS CURTAS PODERA ESCUTA A FAIXA DO CIDADÃO PX




Um conversor transistor simples é apresentado para adaptar qualquer receptor que possua ondas curtas para a recepção de 11metros.


Com este artigo, pretendemos preencher a lacuna no conversor de freqüência, para a faixa de 11 metros (26-28MHz). O dispositivo é dedicado a iniciantes que podem começar com suas primeiras experiências nessas freqüências.


A recepção de ondas curtas e limitadas, por razões técnicas e econômicas, na maioria dos receptores em torno de 20 MHz (15 metros) e em particular no tipo civil, a faixa pára em torno de 14 MHz e até menos. Para ouvir as freqüências mais altas, a escolha entre circuitos superativos e aqueles com conversão de dupla freqüência.

Nós pensamos em usar o segundo tipo nesta ocasião. Na prática, é uma questão de colocar um dispositivo capaz de abaixar a freqüência a ser recebida até a de um intervalo presente no receptor na frente de um receptor de ondas curtas normal.



DIMENSÕES 4.2X6.2CM


Esta solução, adotada em muitos receptores profissionais, proporciona a máxima estabilidade de recepção que é conferida pela presença de um cristal de quartzo adequado para oscilar numa freqüência maior ou menor do que aquela a ser recebida.


ABAIXO AS BOBINAS:









0 comentários:

Postar um comentário