ANTENAS E PROPAGAÇÃO





FALANDO UM POUCO SOBRE
 ANTENAS E PROPAGAÇÃO.



Ola pessoal eu tenho que colocar a meu modesto conhecimento nessa relação, portanto, imediatamente desfiou algumas informações sobre o problema da propagação de ondas de rádio na região da banda de 11 metros. Como muitos sabem, este comprimento de onda que se em contra na faixa de ondas curtas ou pede abreviatura HF (High Fre-fre-) e (freqüências muito altas) muito curtos ou VHF.


Portanto, em função das condições das várias camadas ionizadas que rodeiam a terra, se comportam com regras que abrangem ambas as ondas curtas que o ultracurtos. Na verdade não é muito afetada pela dispersão devido à absorção do solo e isso explica como eles podem ser possíveis ligações de 50 km e mais com pequenos potências da ordem de watts ou um pouco mais, em condições normais de propagação, as coisas que seriam impossíveis para ondas médio ou ainda pior para as ondas longas.






As condições favoráveis ​​e bastante fácil de ligar as estações europeias e, por vezes, não europeu, e tudo isso devido ao fato de que as ondas de 27 MHz, em sua propagação está apontando para cima, em algum momento de abaixo das camadas ionizadas da ' atmosfera e passam por um salto como uma bola de bilhar quando encontro um banco, por isso, eles são forçados a saltar no chão em pontos que agora muito longe, mas enquanto o banco de uma mesa de bilhar e perfeitamente em linha reta, em seguida, relança a bola em um ângulo idêntico ao do incidência, as listras são curvas ionizados, e depois são refletidas como espelho as ondas que vêm do solo (que em sua percurso e muito ampliada) concentrando-se em um único ponto,





vamos representar uma direcional em seu funcionamento como se fosse uma luz emitida por uma lâmpada de carro. Isso explica por que, apesar a lei quadrática que diz que intensidade de um campo gerado por um transmissor diminui em quatro vezes para o dobro da distância, isso explica como muitas vezes você pode ouvir um DX com intensidade igual a um local, como a sala grande, devido à concentração de emissões de rádio para a essas condições ideais.






Para facilitar o DX, terá então de estar em uma área que não tenha na vizinhança estruturas em metal ou galpão armados, de modo que a maior parte do feixe de radiação poderá ser radiado com mais facilidade para as camadas ionizadas, Outro papel importante para o uma conexão bem-sucedida e prerrogativa da antena, que tem a tarefa de dirigir a maior parte da energia fornecida pelo transmissor. Agora antena esta irradiando toda energia que o transmissor fornece, mais se antena não esta corretamente calculada ou fora da freqüência de uso ou com suma estacionaria que seu coeficiente de retorno de RF dentro do próprio cabo chamado de SWR ou R.O.E ou seja ZERO de perda de RF , uma vez que nunca atinge o comprimento de onda trimestre (deve ser superior a 2 metros e meio) e esta determina uma perda de sinal úteis para a rede de transmissão e recepção, no fato de que ao cumprir a tarefa de trazer a antena de acordo reduzindo, assim, as ondas estacionárias, tem a característica de desagradável absorver a energia que, embora mínimo determina uma perda em vez de um ganho de como fazer outras antenas.





Neste ponto, deve-se esclarecer que o ganho de uma antena é sempre referido o dipolo de meia onda na distância ar livre a partir do solo ou de qualquer obstáculo, pelo menos, um meio comprimento de onda. Diz-se, por o seguinte, que um dipolo tem ganho "dB zero" e que uma onda senoidal adiantada 90º grausperde 3 dB (metade da potência) enquanto uma direcional para dois ou mais elementos diferentes perdas em dB de ganho na direção de irradiação, no caso de um perda de PLANO TERRA é de cerca de 1 dB. É claro, portanto, evidente que a uso de uma antena direcional, sem dúvida, dara melhores resultados do que qualquer outra antena apresentando por meio dessa antena pode-se dirigida ela para qualquer região ou pais .




Falar sobre impedância das antenas que característica que é expressa em ohms como sua característica homica,uma antena tem uma impedância de 75 homs (no caso de dipolo aberto), para obter o máximo rendimento possível, vamos ter para ligar a um gerador (transmissor ) ou uma carga (receptor) que tem a mesma impedância. No que respeita ao cabo de alimentação também deve ser idêntico para a impedância da antena, no presente caso, no entanto, diz-se que um cabo tenha uma impedância de 75homs quando, ligado a uma antena por 75homs e uma carga de impedância igual Eu não vazando capacitivo indutiva, mas puramente resistiva devido ao diâmetro dos condutores e do material utilizado e não 75 metros como homs acreditam erradamente .




Espero que esta poucas palavras em nome dos amantes do PX ou CB e radioamadores, as suas realizações, considerado válido.
vamos postar algumas de suas DX QSL lembre-se, que por DX significa não só a OSL de muito longe, mas também aqueles que e obtidos com muito pequenas potências. Portanto, desculpe-me se eu insistir, cabe a vocês para melhorá-lo e torná-lo ainda mais se adequa às suas necessidades. Maior será o seu apoio e os melhores as recompensas que você espera. Vejo vocês em breve, então, e desejou boa DX a partir do seu carinhoso 73s PY7NM-NAILTON


0 comentários:

Postar um comentário