ANTENA QUADRO BANDA 15M




ANTENA QUADRO PARA BANDA DE 15M




E uma antena com uma montagem muito simples e não necessita quais quer ajustes na mesa pois sua impedância e de 50homs para trabalha em 21 Mhz e seu desempenho e maravilhoso para DX.

É, portanto, ideal para o novato que quer obter bons resultados com uma antena econômico e pequeno,na figura 1 ilustra o princípio de trabalho da antena para meio quadro.
Antena quadro e montado sobre um plano vertical e tem um padrão de irradiação de ângulo octogonal com o quadro.

A impedância da antena no meio do quadro e de cerca de 200 homs,, e isso faz com que seja muito representando alia frequência de operação. 

Por esta razão, a antena pode ser cortado e instalado sem se preocupar com medições de cabo coaxial ou seja comprimento do cabo comprimento.

FIG.1



fig.1


Em uma linha reta eo ganho de sinal de cerca de 1,4Dbi isto significa que um transmissor com 20 W terá um sinal equivalente ao de um transmissor de 30 W e impressionante com uma antena dipolo simples.

Importante e que este ganho também pode ser realizada em recepção. O fato de que a impedância é de aproximadamente 200homs não é um problema, porque você pode fazer um balun simples usando um cabo coaxial. Este balun, ligado aos terminais inferiores da antena no meio do quadro, permite um acoplamento eficiente com os 52homs linha de transmissão do coaxial ..

A construção do balun adequado e mostrado na 

FIG. 2

fig.2




Atua como um transformador, o balun entre variável impedância da linha coaxial para 52homs não BALANCED com um terminal com balanceamento de linear com a 208 homs a sim apropriada para conexão à antena na parte do meio veja na 

FIG 3.

fig.3



Criar os braços que Servira para suportar invólucro com bambu com um diâmetro de 2,5 cm de comprimento e 2,55 m. Você terá que usar esses quatro baquetas que estão disponíveis em lojas de caça e pesca. A estrutura de suporte da antena na parte central e uma peça de contraplacado de 30 x 30 cm de espessura 9 mm. 

Tem pintura na madeira compensada e pauzinhos no bambu para evitar rachaduras e fungos apodrecimento ou alterar por causa do tempo.

Pauzinhos de bambu estão ligados à madeira compensada com parafusos galvanizados em forma de U, disponível em lojas de ferramenta, Leva oito parafusos: dois para cada haste.

Com os parafusos utilizados Diretório anilhas para porcas não entrar na madeira compensada que você apertar as conexões. Antes de montar a antena praticado ali extremidade, furar um buraco pequeno cerca de 2,50 m do extremo fixo empurra-lopara trás e para a frente até a sua duas cabeças estão localizadas no meio de um dos lados antena.

Pegue uma pequena
 antena do isolador
de vidro ou de cerâmica 5 centímetros.
Este buraco deve ser buracos nas pontas dos pauzinhos
dimensões tais que podemos introduzir o fioTendo feito issovagamente trancou a quatro para apoiar pauzinhos de madeira.
Depois disso amarrado o fio da antena nas través dos buracos nas pontas dos pauzinhos. Você vai precisar de cerca de 3,50 mde diâmetro do fio 10mm esmaltado para cada lado. Depois de introduzir o fio da antena.


FIG.4



fig.4

0 comentários:

Postar um comentário