ANTENA QUEBRA GALHO 27MHZ




ANTENA QUEBRA GALHO

PARA BANDA DE 11M




Este simples antena, sendo custo muito modesto, proporciona excelente desempenho em todas as condições meteorológicas, com chuva, neve ou a pleno sol.
A bobina de carga e enrolado sobre uma vara de madeira (que também pode ser derivada a partir de um cabo de vassoura ou tubo de PVC) tem comprimento de cerca de 13 cm, e formado por 24 espiras de fio esmaltado diâmetro de 6 mm ou fio 22 WGT; as duas extremidades da bobina e assim deixar dois comprimentos de fio de cerca de 8 cm de comprimento.



fig.1


Em um diâmetro do orifício de 3 mm para dentro do núcleo da madeira para a profundidade de cerca de 4 cm e neste furo enxetado um aço no centro da madeira do comprimento de 95 cm; em seguida, rolou até uma extremidade da bobina intorompa a varinha e solda-lo com cuidado.
Faça um furo no fundo de uma lata (uma caixa comum para conservas serve perfeitamente) usan-do um parafuso parede ;mas tenha o cuidado com a ruela de borracha entre a parte inferior da lata e a montagem ea bobina .



fig.2

Com uma tesoura fassa cortar os lados da lata até uma distância de cerca de 25 cm a partir do fundo e dobrá-lo em tiras de muitas vezes no sentido de externo, de modo a formar uma grande base de apoio, e como foi representado no desenho. Conecte o condutor central de um comprimento de cabo para conectar a bobina de carga e ligada ea malha do cabo na lata atravez de um parafuso.
Monte a antena no teto do carro
fixando-a com longas tiras de fita de adesiva ou em um pedaço de cano de ferro com 6 metros.




0 comentários:

Postar um comentário