quinta-feira, 6 de setembro de 2018

RADIO PX MODIFICAÇÃO IRF520N COBRA 19DX


PY7NM-NAILTON


RADIO PX MODIFICAÇÃO IRF520N COBRA 19DX



       ola pessoal venho desta apresenta uma simples modificação para substituí as linhas de transistores bipolares que são dificeis de se encontralos utimamente no comercio. 

    Esse mesmo exemplo pode ser aplicado em todos radios sem esseção pois testei em todos os modelos ate mesmo nos velhinhos MOTORADIO-FA-M21 que forneceu 7 w, tranquilo no mesmo, e tabem no cobra 148GTL foi uma sopa pra coloca o mesmo com 12w em AM e 30w em SSB com modificaçoes tam bem dos capacitores no passe filter com redimeto de 100% e pouco aquecimento.


    Fassa experimentos com outros mosfets pois testei monte mais sao infinitos existentes no comercio, eu particulamente gostei muito dos IRFI520N-IRF630N-IRF540N-IRF530N-IRFZ44-IRFZ42N- e purae foi os montantes de transistores que coloquei a prova.


      Mais cada um tinha um ponto de tenção diferente no controle de BIAS ums tinha tenção de 2.7v 2.1v 3.9v e purae vai mais sempre respeitando a CORRENTE DE REPOUSO DE 100mp ok nao esqueça disso pessual pois nao respeita isso é curtocircuito na certa nos transistores ok



Es a que um exemplo :









   Diagrama posto em componentes explícito como na foto acima seria montado o circuito para a modificação do controle de (BIAS), para sua tenção de 3.2v dependendo da corrente de repouso que fica entorno de 100mp no DRENO do mosfete com amperimetro em serie ao mesmo.


       Essa modificação e mais simples possivel para usuarios de radio que tenha um pouco conhecimento de eletronica e pouco de abilidade para solda estanho.










   Nesse exemplo acima demostra como e no diagrama a sua ligação no Gaty com capacitor de 1nF em serie ao mesmo para separação eletrica capacitiva com resistor de 10K para alimentação da BIAS a sim descrito.







      Caso de um baixo RF elimine esse conjunto de atenuado de banda pasante que fica em paralelo a massa na entrada do transistor mosfete para se observa se ele eleva mais um pouco o seu RF descrito.

     Tente modifica os valores dos capacitores do passe filter para maior acoplamento de impedancia de saida com valores baixos de 100pF a 200pF eu menos do que isso para melhor rendimento.

   Efetuei esses testes e foi satisfatorio para gambiarra que eu fiz provisorio.... veja o video a baixo:









BOM PESSOAL FORTE 73S  A QUE DE PY7NM-PX7H0817 NAILTON CARUARU-PE


10 comentários:

Valeu amigo, muito bom mesmo, Vou testar no cobrinha 19dx

Você responde aos comentários nesse blog?

QSL e nos precisa estamos a desposição mestre 73s

Boa tarde. Muito legal a modificação. Restaurei um 19dx este mês. O meu tá com o 2sc2078 dando 4w e 5w com modulação. Teria como aumentar a potência mantendo o 2078 através de outro tipo de modificação?

Parabéns, muito legal seu canal. Abraços! PU7MJM e PX7G3801

parabens gostei muito. carlos px2q0595

Postar um comentário