ROGER BEEP CD4093

PROJETO DE DL4MAE-1998




ROGER BEEP COM CD4093

Simples Roger beep. Ao instalar, nenhum cabo deve ser interrompido no dispositivo.




Em J1-Pin2, o PTT é, e. conectado a partir do microfone. Deve haver um sinal ativo baixo. Com esta linha, o dispositivo será mantido no "bip" depois. Alternativamente, a entrada pode ser fornecida com um sinal positivo, então T1 não está equipado e alimentado ao EMISSOR.

Em torno do IC1A, um temporizado é configurado, o que determina a duração do tom via P3. Durante um tom, o acionador do temporizado é desativado via IC1C e IC1B. O oscilador controlável P1 ao redor do IC1D emite um bipe durante esse tempo. J1-Pin4 está conectado à linha do microfone. J1 pin3 deve ser ajustado para aterrar para habilitar o circuito.


O circuito deve funcionar com tensão entre 5V e 15V. A tensão tem pouca influência na duração e intensidade do som.





Este é um simples bip roger add-on. Não precisa de nenhum fio dentro do TRX para ser cortado.

J1-Pin2 está ligado ao PTT de, e. o microfone. Deve haver um sinal ativo baixo fornecido. Também este fio é usado mais tarde para segurar o TRX no TX durante o "beep". Alternativamente, um sinal ativo-alto pode ser alimentado quando o T1 não está inserido no seu emissor.




O IC1A constrói um circuito de atraso de tempo. P3 é usado para variar a duração do tom. Durante o "bipe", o IC1C e o IC1B impedem que o tempo de atraso seja reativado. O oscilador variável em torno de IC1D / P1 produz o sinal sonoro. J1-Pin4 está conectado à entrada do microfone. J1-Pin3 deve ser aterrado para ativar o bipe do Roger.

O circuito deve funcionar com uma fonte de 5V a 12V. A tensão tem uma influência baixa na duração do tom e na frequência do tom.











1 comentários:

Algem poderia me responder:
onde é ligado o alto falante nesse circuito para sair o som do roger beep?

Postar um comentário